Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20232
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_TiagoFerreiraRomao_tcc.pdf806,43 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Memorial formativo em música : reflexões a partir de experiências em projetos sociais
Autor(es): Romão, Tiago Ferreira
Orientador(es): Abreu, Delmary Vasconcelos de
Assunto: Músicos - formação
Professores de música
Data de apresentação: 30-Dez-2017
Data de publicação: 4-Jun-2018
Referência: ROMÃO, Tiago Ferreira. Memorial formativo em música: reflexões a partir de experiências em projetos sociais. 2017. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Música)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho de conclusão de curso de licenciatura em música tem como tema um memorial formativo. O objetivo consiste em refletir sobre experiências formativas em projetos sociais. O interesse em focar nos projetos sociais e, especificamente, no ensino de violino está atrelado a minha história de vida com esse instrumento. Ao observar, atuar e entrevistar professores desses projetos amplia a minha experiência formativa com música, principalmente, no que se refere a minha formação para atuar como docente de música. Pelo dispositivo metodológico do memorial formativo foi possível entrelaçar as experiências com música e trazer reflexões para aprofundamentos futuros na formação de professores de música.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Música, 2017.
Aparece na Coleção:Música



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons