Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/2022
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JohnysWMEckert.pdf3,98 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDaroit, Doriana-
dc.contributor.authorEckert, Johnys William Monteiro-
dc.identifier.citationECKERT, Johnys William Monteiro. Gerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétrica. 2011. 68 f., il. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2011.en
dc.description.abstractPercebe-se, por parte do consumidor, uma constante busca no serviço diferenciado e de qualidade, que tem como objetivo a procura de prestação de serviço de qualidade, fator importante que define a permanência e competitividade da empresa no mercado. Quanto mais o prestador de serviço procurar criar e manter impressões favoráveis aos seus clientes, mais satisfeitos estes ficam. Porém, existem algumas características distintas em relação às empresas públicas que devem cumprir o que a lei determina. O serviço do setor elétrico que é regulamentado e fiscalizado pela ANEEL busca que esse equilíbrio seja alcançado por meio da integração e harmonização entre a definição de regras e parâmetros para a qualidade do serviço. O presente trabalho é um estudo de caso que consiste em examinar e caracterizar a qualidade no gerenciamento de serviço aos consumidores, por parte da ANEEL. Através de entrevistas e análise documental observou-se que os fatores de gerenciamento da ANEEL que influenciam positivamente a qualidade dos serviços aos consumidores são: o aprimoramento de novas técnicas e projetos de P&D e os que influenciam negativamente são encargos tributários determinado em lei e o fato de país ter dimensões continentais.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordSatisfação do consumidoren
dc.subject.keywordServiços de eletricidadeen
dc.subject.keywordAgência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL)en
dc.titleGerenciamento da qualidade do serviço da ANEEL aos consumidores de energia elétricaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladoen
dc.date.accessioned2011-09-29T16:32:08Z-
dc.date.available2011-09-29T16:32:08Z-
dc.date.issued2011-09-29T16:32:08Z-
dc.date.submitted2011-07-21-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/2022-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons