Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20208
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RafaelCampelloDeAlcantara_tcc.pdf1,08 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCabello, Andrea Felippe-
dc.contributor.authorAlcantara, Rafael Campello de-
dc.identifier.citationALCANTARA, Rafael Campello de. Os impactos da digitalização da economia sobre as barreiras à entrada no mercado de música. 2017. 32 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2017.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho estuda os impactos da digitalização da economia e do acesso à tecnologia sobre as barreiras à entrada no mercado de música. Para isso, foram analisados dados do chamado ‘Hot 100’ da revista americana Billboard, que compila as 100 músicas mais vendidas nos Estados Unidos por semana, além de variáveis de acesso à tecnologia, população jovem – como representação de um grupo de consumidores mais ativo – e renda no país. Os resultados do trabalho indicam que um maior acesso à internet, número de jovens e renda estão associados a uma diminuição na barreira à entrada nesse mercado e, consequentemente, um aumento da competição dentro dele. Isso pode ser visto através do aumento no número de artistas, da queda da durabilidade média das músicas e da maior proporção de artistas com apenas uma música no ranking.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMercado musicalpt_BR
dc.subject.keywordMúsica - aspectos econômicospt_BR
dc.titleOs impactos da digitalização da economia sobre as barreiras à entrada no mercado de músicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-05-30T14:37:32Z-
dc.date.available2018-05-30T14:37:32Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20208-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20208pt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Econômicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons