Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20177
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_LucianaDavisNascimento_tcc.pdf837,54 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Leitura, biblioterapia e contação de histórias : fatores de contribuição para o desenvolvimento infantil
Autor(es): Nascimento, Luciana Davis
Orientador(es): Kafure Muñoz, Ivette
Assunto: Leitura
Biblioterapia
Contação de histórias
Crianças - livros e leitura
Data de apresentação: 30-Jun-2016
Data de publicação: 29-Mai-2018
Referência: NASCIMENTO, Luciana Davis. Leitura, biblioterapia e contação de histórias: fatores de contribuição para o desenvolvimento infantil. 2015. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A presente pesquisa tem por escopo abordar a leitura trabalhada na constituição dos processos de biblioterapia e contação de histórias, bem como caracterizar os benefícios das três abordagens no contexto social e infantil. Contendo quatro capítulos, a pesquisa começa versando sobre a importância da leitura para os indivíduos, bem como os reflexos manifestados por intermédio de suas variadas abordagens. Seguindo a ordem das informações, a pesquisa abordará a biblioterapia em sua conceituação e aplicações, e de mesmo modo a contação de histórias, finalizando com a influência exercida pela leitura em cada temática, permitindo o entendimento de como a integração das abordagens e da leitura reflete no desenvolvimento infantil.
Abstract: This research has the scope to address the reading worked in the constitution of bibliotherapy processes and storytelling, and to determine the benefits of the three approaches to social and child context. Containing four chapters, the search begins dealing on the importance of reading for individuals as well as the reflections expressed through their varied approaches. Following the order of information, research will address the bibliotherapy in its concept and applications, and similarly to storytelling, ending with the influence exerted by reading each issue, allowing the understanding of how the integration of approaches and reading reflects in child development.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2015.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons