Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20166
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_TalitaOliveiraCosta.pdf484,93 kBAdobe PDFver/abrir
Título: As diferentes construções das personagens femininas de Parque Industrial e Em Surdina e suas relações com a realidade
Autor(es): Costa, Talita Oliveira
Orientador(es): Araújo, Adriana de Fátima Barbosa
Assunto: Mulheres - representações
Personagens literários
Mulheres na literatura
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 28-Mai-2018
Referência: COSTA, Talita Oliveira. As diferentes construções das personagens femininas de Parque Industrial e Em Surdina e suas relações com a realidade. 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: A pretensão do presente artigo é mostrar qual é a situação da mulher brasileira no decênio de 1930 através dos reflexos que nos são transmitidos pelas personagens das obras Em Surdina e Parque Industrial de Lúcia Miguel Pereira e Patrícia Galvão respectivamente. Estas autoras escrevem ao lado de grandes nomes da literatura brasileira e fazem parte do grupo dos romancistas de 30 que escreviam em um período em que o Brasil estava conturbado política e economicamente e que necessitavam de um novo rumo para as formas de expressão literária.
Abstract: The aim of this article is to show the situation of Brazilian women in the 1930s through the reflections that are transmitted to us by the characters of the works In Surdina and Parque Industrial de Lúcia Miguel Pereira and Patrícia Galvão respectively. These authors write alongside the great names of Brazilian literature and are part of the group of novelists of 30 who wrote at a time when Brazil was politically and economically troubled and needed a new direction for the forms of expression in literature.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Teoria Literária e Literaturas, 2017.
Aparece na Coleção:Letras - Português



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons