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Título: A contribuição do comunicador organizacional na comunicação política
Autor(es): Medeiros, Weslian da Silva
Orientador(es): Guazina, Liziane Soares
Assunto: Comunicação na política
Comunicação organizacional
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 21-Mai-2018
Referência: MEDEIROS, Weslian da Silva. A contribuição do comunicador organizacional na comunicação política. 2017. 36 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O objetivo deste artigo é propor uma reflexão sobre as interfaces entre a comunicação política e a comunicação organizacional a partir da análise das atribuições exigidas dos profissionais de ambas as áreas. A comunicação política tem exigido profissionais com conhecimentos em comunicação organizacional. Pesquisa, planejamento, gestão e avaliação são algumas das competências do comunicador organizacional que são consideradas essenciais numa assessoria de comunicação política. No atual cenário de campanha permanente, a política é uma arena de competição pela produção de imagens dos atores políticos e imposição destas na esfera de visibilidade pública. O profissional de comunicação organizacional tem o trabalho de criá-las e gerenciá-las para a obtenção de uma opinião pública favorável.
Abstract: The purpose of this article is to propose a reflection about the interfaces of communication, both political and organizational based on analyses of the attributes required of professionals of both areas. The political communication has been required of professionals with knowledge of organizational communication. Some of the organizational communicator skills have never been considered essential in an advisory of political communication such as searching, planning, management and evaluation. In the current scenario of permanent campaign, politics is a kind of competition area of image production of political actors and the imposition of such in the sphere of public visibility. The professional of organizational communication has the task to creat and manage them to obtain a favorable public opinion.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.20113
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