Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Rodrigues, Priscilla Coppola de Souza | - |
dc.contributor.author | Sousa, Alessandro Rodrigues de | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Alessandro Rodrigues de. Jogos didáticos no ensino de química: jogo de cartas para abordar a tabela periódica no primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Júlio Cesar Teodoro. 2017. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho fez um levantamento dos jogos didáticos no ensino de química, a partir de um jogo de cartas abordando a tabela periódica. Jogos podem ser utilizados em sala de aula com o objetivo de possibilitar o aprendizado e o entendimento do conteúdo de química. Portanto, o jogo é um instrumento pedagógico que no ambiente escolar pode proporcionar a apropriação de conhecimento despertado nos educandos o interesse pela matéria de química e possibilitando uma maior aproximação entre o educador e o educado. Nesse contexto, foi desenvolvido um jogo didático QUIMSURPRESA para avaliar o interesse dos estudantes pela matéria de química e o mesmo foi aplicado aos educandos do primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Júlio Cesar Teodoro, que atende a comunidade Canabrava, na cidade de Flores de Goiás. Os resultados indicaram que a falta de motivação pela química por parte dos educandos, Pode ser consequência deles não terem aulas praticas, ou então, pelo fato dos educadores não desenvolvem o planejamento de aulas diferentes para mudar o cotidiano de apenas aplicar conteúdo. Portanto, a utilização de jogo pode auxiliar o ensino. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Química - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos educativos | pt_BR |
dc.title | Jogos didáticos no ensino de química : jogo de cartas para abordar a tabela periódica no primeiro ano do Ensino Médio do Colégio Júlio Cesar Teodoro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-05-10T12:17:24Z | - |
dc.date.available | 2018-05-10T12:17:24Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-06 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/20079 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Educação do Campo - Ciências da Natureza
|