Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/20062
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FellipeRMarcelino_LeticiaEuniceLSantos_tcc.pdf862 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Se essa escola fosse minha
Autor(es): Marcelino, Fellipe Rocha
Santos, Letícia Eunice Leotti
Orientador(es): Cunha, Paulo José Araújo da
Assunto: Documentário (Cinema)
Escolas
Comunidade LGBT
Gênero - relações
Sexualidade
Educação
Data de apresentação: 4-Jul-2017
Data de publicação: 9-Mai-2018
Referência: MARCELINO, Fellipe Rocha; SANTOS, Letícia Eunice Leotti. Se essa escola fosse minha. 2017. 35 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este é o memorial descritivo da produção Se essa escola fosse minha. O documentário apresenta as particularidades da vivência de estudantes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) no ambiente escolar e propõe o debate sobre a discussão de gênero e orientação sexual nos planos de educação. Por meio do depoimento de estudantes do Distrito Federal, o filme apresenta as experiências e situações de violência vivenciadas por crianças e adolescentes que não estão inseridos nos padrões de feminilidade, masculinidade e orientação sexual dominantes. A participação de educadores, psicólogos, parlamentares e artistas acrescenta ao debate o questionamento sobre o papel da escola diante as subjetividades dos corpos e as estratégias para se combater a discriminação de gênero e orientação sexual nas escolas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda
Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons