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dc.contributor.advisorGondim, João José Costa-
dc.contributor.authorAlmeida, Paulo Santos de-
dc.identifier.citationALMEIDA, Paulo Santos de. Sistema de detecção e prevenção de fraudes de clique para redes de anúncio. 2018. x, 88 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia da Computação)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Exatas, Departamento de Ciência da Computação, Brasília, 2018.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho apresenta os conceitos e dinâmicas envolvidas nas práticas de fraudes de clique, e com base na literatura já existente e nas informações conhecidas da área propõe um sistema de detecção de prevenção desse tipo de fraude. O sistema toma como premisa o lado da rede de anúncio, um dos principais atores no ambiente de anúncios online. Para a validação do sistema, foram feitos 3 servidores, representando o publicador, a rede de anúncios com o sistema de defesa implementado e o anunciante, e um bot que tenta praticar a fraude nesse ambiente. Para trabalhos futuros, pensamos na adição de técnicas de computação mais refinadas ao sistema atual como machine learning ou browser fingerprinting para melhorar as funções já presentes no sistema, além da implemetação da proposta em um cenário do mundo real, com os devidos ajustes.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPropaganda pela Internetpt_BR
dc.subject.keywordAnúncios fraudulentospt_BR
dc.subject.keywordFraude pela Internetpt_BR
dc.subject.keywordCrime virtualpt_BR
dc.titleSistema de detecção e prevenção de fraudes de clique para redes de anúnciopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-05-02T13:55:23Z-
dc.date.available2018-05-02T13:55:23Z-
dc.date.submitted2018-03-22-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/20028-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1This work presents concepts and dynamics involved in click fraud practices, and with basis on the already published literature and knowledge of the area proposes a system that detects and prevents this type of fraud. As a premise, the system is based and implemented on the ad network, one of the 3 main agents in the on-line ad environment. For the system’s validation, 3 servers were made, representing the publisher, the ad network with the system implemented and the announcer, and a bot, that represents an user trying to commit click fraud. For future works, we thought about adding more refined computing techniques, such as machine learning or browser fingerprinting, to enhance the system’s current functions, and applying the proposition to a real-world environment, making necessary changes.pt_BR
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