Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Martins, Pablo Gonçalo Pires de Campos | - |
dc.contributor.author | Correia, Juciele Fonseca | - |
dc.identifier.citation | CORREIA, Juciele Fonseca. Fragmento e paisagem no cinema de Abbas Kiarostami e Naomi Kawase. 2017. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Habilitação em Audiovisual, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Nas linhas que se seguem, propomos uma investigação no cinema de Naomi Kawase e Abbas Kiarostami a partir dos conceitos estéticos de fragmento e de paisagem. O objetivo é encontrar as aberturas de narrativas nas obras desses cineastas provocadas pelas paisagens que, nos filmes analisados, interrompem o constructo narrativo fílmico, criando espaço para a contemplação do e pelo personagem. O recurso estilístico utilizado para inserir as paisagens-fragmentos nos filmes é um plano do personagem contemplando algo e um contra plano aberto ou em panorama do espaço contemplado que vem a ser paisagem. A paisagem é alinhada, na pesquisa, à noção de narrativa fragmentária, cuja fragmentação propõe uma abertura do sentido da obra. A análise centra-se nos filmes Shara (2006) de Naomi Kawase e Gosto de Cereja (1997) de Abbas Kiarostami. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cinema | pt_BR |
dc.subject.keyword | Paisagens | pt_BR |
dc.title | Fragmento e paisagem no cinema de Abbas Kiarostami e Naomi Kawase | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-23T14:36:21Z | - |
dc.date.available | 2018-04-23T14:36:21Z | - |
dc.date.submitted | 2017-12-04 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19980 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Audiovisual
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