Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Souza, Luciano Mendes de | - |
dc.contributor.author | Matos, Bruno Vasconcelos Gomes de | - |
dc.identifier.citation | MATOS, Bruno Vasconcelos Gomes de. Let’s Play a game: como Let’s Plays se comportam como agentes de comunicação. 2017. 68 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | Vivemos uma era na qual as novas e antigas mídias convergem criando uma nova estrutura de produção cultural. A era da internet rompe a hegemonia de produção de conteúdo sustentada pelas antigas mídias, permitindo que cada indivíduo possa ser um produtor de conteúdo. Essa abertura permitiu que atividades de nicho, como as Let’s Plays, ganhassem espaço nos novos meios de comunicação. Ao nos aprofundarmos nas características que compõem a essência das Let’s Plays podemos notar que ela é agente de comunicação muito mais profundo do que apenas um vídeo que fala sobre videogames. Através de análise críticas de famosos produtores de Let’s Plays nas plataformas Youtube e Twitch.tv conseguimos destrinchar como essa atividade pode impactar o cenário da comunicação e da publicidade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comunicação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jogos on-line | pt_BR |
dc.subject.keyword | Vídeo games | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Publicidade | pt_BR |
dc.title | Let’s Play a game : como Let’s Plays se comportam como agentes de comunicação | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-23T14:24:21Z | - |
dc.date.available | 2018-04-23T14:24:21Z | - |
dc.date.submitted | 2017-11-27 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19978 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | We live in times when old and new mediums converge, forming a new structure for providing cultural products. The era of the internet breaks the hegemony in which old medias ruled what we saw, giving every user the capacity to become a content producer. This new scenery allows niche activities, such as Let’s Plays, to gain popularity within the media. While studying what is a Let’s Play made of, we found that its reach goes way beyond talking about games. Through analysis of some of the most popular Let’s Players on both Youtube and Twitch.tv we were able to unravel how this activity is able to influence the advertising and communications field. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Publicidade e Propaganda
|