Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19944
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_RejaneAlmeidaDaCruz_tcc.pdf1,06 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A utilização da imagem na aprendizagem dos alunos na disciplina de Artes Visuais no Ensino Fundamental
Autor(es): Cruz, Rejane Almeida da
Orientador(es): Longo, Clerismar Aparecido
Assunto: Artes visuais - ensino fundamental
Imagens, ilustrações, etc.
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 17-Abr-2018
Referência: CRUZ, Rejane Almeida da. A utilização da imagem na aprendizagem dos alunos na disciplina de Artes Visuais no Ensino Fundamental. 2017. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Cruzeiro do Sul - Acre, 2017.
Resumo: Sabemos que as imagens transmitem mensagens, conhecimentos, interpretações e podem contribuir com uma aprendizagem mais significativa aos alunos, em todas as disciplinas. O presente trabalho teve como tema: “A utilização da imagem na aprendizagem dos alunos na disciplina de Artes Visuais no Ensino Fundamental”. Teve como objetivos: Discutir o uso da imagem no processo de ensino-aprendizagem da disciplina de Artes no ensino fundamental; Reconhecer a importância do estudo com imagens diversas e o que elas representam na aprendizagem dos alunos; Reconhecer as contribuições das imagens utilizadas de forma interdisciplinar na formação dos alunos na disciplina de Artes Visuais; Verificar se os professores utilizam as imagens em sua prática docente na disciplina de artes e em qual frequência; Discutir diferentes metodologias de análise de imagens para uma aprendizagem mais significativas dos alunos. A metodologia utilizada foi a da pesquisa bibliográfica, oportunizando uma maior compreensão do assunto abordado, além de entrevista aplicada aos professores para constatar se as imagens são utilizadas no processo ensino-aprendizagem dos alunos e quais seus benefícios. Através do mesmo, foi possível ter uma maior compreensão sobre as contribuições que o estudo com imagens proporciona na aprendizagem dos alunos na disciplina de Artes visuais na formação dos alunos no Ensino Fundamental.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade Aberta do Brasil, Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Artes Visuais, 2017.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.19944
Aparece na Coleção:Artes Visuais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons