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dc.contributor.advisorDantas, José Alves-
dc.contributor.authorAlmeida, Sthelen Costa-
dc.identifier.citationALMEIDA, Sthelen Costa. Domínio dos graduandos em Ciências Contábeis da UnB sobre particularidades da contabilidade rural. 2018. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2018.pt_BR
dc.description.abstractO Brasil é um país continental com grande capacidade de produção agropecuária, tanto que agronegócio representa grande parcela da renda aqui produzida, desta forma o mercado exige que os profissionais responsáveis por auxiliar as tomadas de decisão neste setor apresentem conhecimento relevante sobre o tema. O estudo apresentou como objetivo identificar o conhecimento dos graduandos em Ciências Contábeis da UnB sobre especificidades da Contabilidade Rural. Para isso foi aplicado uma adaptação do questionário utilizado por Costa,Libonati e Rodrigues (2004), com questões que abordam particularidades da contabilidade rural. Foi realizada uma pesquisa do histórico de oferta de disciplinas que abordam o tema, a relevância do agronegócio para a economia brasileira e as particularidades que foram abordadas no questionário. A partir de uma análise sobre os percentuais de acerto apresentado pelos respondentes e o interesse que eles demonstram no assunto, bem assim com seu perfil. Foi observado que os alunos que cursaram a disciplina apresentaram maior conhecimento sobre os temas abordados, e que as questões que poderiam ser respondidas apenas com conhecimentos obtidos em contabilidade geral apresentaram maior porcentagem de acerto. A maioria dos respondentes considerou relevante a inclusão da disciplina na grade curricular do curso, porém poucos demonstraram interesse em realizar uma especificação na área.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCiências Contábeis - grade curricularpt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis - estudantespt_BR
dc.subject.keywordContabilidade agrícolapt_BR
dc.subject.keywordAgropecuáriapt_BR
dc.titleDomínio dos graduandos em Ciências Contábeis da UnB sobre particularidades da contabilidade ruralpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-12T13:11:51Z-
dc.date.available2018-04-12T13:11:51Z-
dc.date.submitted2018-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19888-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Brazil is a continental country with great capacity of agricultural production, in which the agribusiness represents a large part of the income produced in the nation, in this way the market demands professionals responsible for helping the decision making in this sector who presenta relevant knowledge on the subject. The study aimed to identify the knowledge of undergraduate students in Accounting from the University of Brasília on the specificities of Rural Accounting, for this was applied an adaptation of the questionnaire used by Costa, Libonati and Rodrigues (2004), with questions that deal with particularities of rural accounting. A survey was made about the historic of curricular offerings which work with the theme, therelevance of agribusiness to the Brazilian economy and the particularities that were addressed in the questionnaire. From an analysis of the percentage of correctness presented by therespondents and the interest they show in the subject and the percentage of correctness with the profile of the respondents, it was observed that the students who attended the course presented a higher percentage of correctness in relation to those who did not study it and that questions that could be answered only with knowledge obtained in general accounting presented a higher percentage of correctness. Most of the respondents considered the inclusion of the subject inthe curriculum of the course relevant, however few students showed interest to pursue a specialization in the area.pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2018.TCC.19888-
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