Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Bertussi, Geovana Lorena | - |
dc.contributor.author | Munhoz, Eduardo Dornelas | - |
dc.identifier.citation | MUNHOZ, Eduardo Dornelas. Impacto dos investimentos sobre o valor de fretes rodoviários e ferroviários. 2017. viii, 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Econômicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Economia, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O trabalho propõe, a partir de dados em painel, o estudo dos efeitos de investimentos sobre o valor de fretes rodoviários e ferroviários a partir do controle de variáveis de custo e de demanda no período de 2013 a 2016 (rodoviário) e 2013 a 2017 (ferroviário). Os resultados encontrados indicam que (i) os investimentos públicos possuem impactos negativos e significantes no valor de fretes rodoviários; (ii) os investimentos públicos não possuem impactos significantes (por mais que negativos) no valor do frete ferroviário; (iii) os investimentos privados possuem impacto negativo e significante sobre o valor do frete ferroviário. Devido à falta de dados, não foi possível auferir o impacto do investimento privado no transporte rodoviário. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transporte de mercadorias | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transporte rodoviário de carga | pt_BR |
dc.subject.keyword | Infraestrutura - transporte | pt_BR |
dc.title | Impacto dos investimentos sobre o valor de fretes rodoviários e ferroviários | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-04-12T13:04:20Z | - |
dc.date.available | 2018-04-12T13:04:20Z | - |
dc.date.submitted | 2017-10 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19887 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.contributor.advisorco | Melo Filho, Cícero Rodrigues de | - |
dc.description.abstract1 | The paper proposes, based on panel data, a study of the investments effects on the value of road and rail freight from the control of cost and demand variables in the period from 2013 to 2016 (road) and from 2013 to 2017 (rail). The results indicate that (i) public investments have negative and significant impacts on the value of road freight; (ii) public investments do not have significant (although negative) impacts on the value of rail freight; (iii) private investments have a negative and significant impact on the value of rail freight. Due to the lack of data, the impact of private investment in road transport could not be estimated. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Ciências Econômicas
|