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dc.contributor.advisorWiesinieski, Lívia Cristina Barros da Silva-
dc.contributor.authorGiampaolo, Érica Renata Vidal-
dc.identifier.citationGIAMPAOLO, Érica Renata Vidal. Promoção turística por meio do marketing digital: uma análise de websites de atrativos da rota de turismo cívico de Brasília-DF. 2018. 56 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2018.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2018.pt_BR
dc.description.abstractDesde a revolução tecnológica as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) começaram a se propagar de uma maneira crescente na sociedade em geral, que por sua vez imergiu em um ambiente de métodos de comunicação, de produção e de gestão novos, mais rápidos e dinâmicos. A forma com que pensamos e agimos está cada vez mais relacionada a essa nova realidade, que também afeta e abrange o turismo. O novo turista passou a ter maior acesso à informação e, portanto, o seu poder de comparação aumentou. Essa realidade pressiona os destinos turísticos a serem cada vez mais inovadores e em razão deste novo cenário, a sobrevivência das organizações turísticas depende, muitas vezes, da adequada utilização das novas aplicações tecnológicas. Isso significa que são necessárias novas ferramentas de marketing e comunicação. Este estudo tem como objetivo analisar as práticas de marketing digital de atrativos turísticos pertencentes a Rota de Turismo Cívico “Interiorização da Capital” da cidade de Brasília. A pesquisa caracteriza-se por ser exploratória e qualitativa. Constataram-se muitas deficiências nos websites dos atrativos cívicos brasilienses, principalmente relacionadas à escassez de informações turísticas relevantes ou até mesmo a inexistência de sítios oficiais. Os resultados demonstram que, apesar da as TIC serem notoriamente relevantes para a maioria dos atrativos turísticos, os que foram analisados neste trabalham pouco não as incorporam adequadamente em suas práticas de marketing e comunicação.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing na Internetpt_BR
dc.subject.keywordTurismo cívicopt_BR
dc.subject.keywordBrasília (DF) - turismopt_BR
dc.titlePromoção turística por meio do marketing digital : uma análise de websites de atrativos da rota de turismo cívico de Brasília-DFpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-05T15:13:25Z-
dc.date.available2018-04-05T15:13:25Z-
dc.date.submitted2018-02-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19832-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Since the Technological Revolution ICT is increasingly propagating through society, and creating a an environment of new, faster and more dynamic methods of communication, production and management. The way we think and act is increasingly related to this new reality, which also affects and comprehends tourism. The new tourist has easy access to a wider range of information. Therefore, his power of comparison has increased. This reality forces tourist destinations to be more innovative and, in many cases, demand that tourist organizations and tourist attractions to keep up with technological trends and use it properly in order to still be relevant and survive. This means that new marketing and communication tools are needed. This study aims to analyze the digital marketing practices of tourist attractions belonging to the Civic Tourism Route "Interiorization of the Capital" of the city of Brasília. An exploratory and qualitative research was carried out. It was noticed that there are many deficiencies on the wesites of the civic attractions brasilienses, mainly related to the scarcity of relevant tourist information or even the non existence of an official website. This findings demonstrate that, even though the great ICT dependency faced by the majority of tourist attractions is notorious, the attractions analyzed do not properly incorporate it to its marketing and communication practices.pt_BR
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