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2017_MateusMedeirosFurquimMendonca_tcc.pdf3,43 MBAdobe PDFver/abrir
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dc.contributor.advisorCosta Júnior, Edson Alves da-
dc.contributor.authorMendonça, Mateus Medeiros Furquim-
dc.identifier.citationMENDONÇA, Mateus Medeiros Furquim. Big Points: uma análise baseada na teoria dos jogos. 63 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia de Software)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA Teoria dos Jogos estuda as melhores estratégias dos jogadores em uma determinada situação de conflito. Este trabalho faz uso do teorema minimax para solucionar versões reduzidas do jogo Big Points com o propósito de investigar o balanceamento do jogo, que foi reduzido em relação ao tipo e quantidade de certas peças. Utilizando-se técnicas de memorização, são implementadas duas funções para separar a lógica do jogo da lógica da programação dinâmica. Os resultados após a escrita do código, a execução do programa e compilação dos dados em um gráfico de barras tridimensional, sugerem que o jogo de Big Points completo seja desbalanceado.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTeoria dos jogospt_BR
dc.subject.keywordProgramação dinâmicapt_BR
dc.subject.keywordModelos Minimaxpt_BR
dc.titleBig Points : uma análise baseada na teoria dos jogospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-04-04T13:18:29Z-
dc.date.available2018-04-04T13:18:29Z-
dc.date.submitted2017-07-07-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19815-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The Game Theory field studies the best strategies of players where there is a conflict situation. This paper utilizes the minimax theorem to solve some reduced versions of a game called Big Points. Its goal is to investigate whether the game is well balanced. The game was simplified regarding its pieces’ quantities and some specific types of pieces.. Using the memoization technique, we implemented two functions to separate the game’s logic from the dynamic programming’s logic. After writting the code, execute it, and compile the results into a tridimensional bar plot, the results suggest that the complete game of Big Points might not be balanced after all.pt_BR
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