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dc.contributor.authorMartins, Igor Michelângelo Mendes-
dc.identifier.citationMARTINS, Igor Michelângelo Mendes. Defesa da regulamentação profissional da Educação Física e evidências empíricas. 2015. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, Curso de Educação Física, 2015.pt_BR
dc.description.abstractA regulamentação de profissões como a Educação Física (dentre tantas) é aprovada, por vezes, com parco debate e argumentos que carecem de respaldo na realidade. O estudo do impacto econômico que gera a regulamentação de profissões no país é carente, limitando-se a algumas coletas de informações da média salarial de dada classe profissional. Esse trabalho tem o objetivo de analisar o discurso que fundamenta a regulamentação da profissão de Educação Física, através da lei 9696/98 sancionada pelo Presidente da República, frente a evidências empíricas de estudos econométricos realizados em países estrangeiros. Trata-se de um estudo de caso com abordagem qualitativa, realizado a partir de pesquisa documental. Conclui-se que as evidências empíricas contrariam o discurso pró-regulamentação quanto ao aumento da qualidade na prestação do serviço, além de indicarem tendências de piora de indicadores econômicos. Se fazem necessárias investigações econométricas no ambiente específico do Brasil e da Educação Física.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordRegulamentação profissionalpt_BR
dc.subject.keywordEducação físicapt_BR
dc.subject.keywordProfessores de educação físicapt_BR
dc.titleDefesa da regulamentação profissional da Educação Física e evidências empíricaspt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-27T13:48:08Z-
dc.date.available2018-03-27T13:48:08Z-
dc.date.submitted2015-11-25-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19750-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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