Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19713
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoseArturMoraisLautert.pdf542,55 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estereótipos de “coxinhas” e “mortadelas” : a representação da política brasileira no canal Porta dos Fundos
Autor(es): Lautert, José Artur Morais
Orientador(es): Sá, Sérgio Araújo de
Assunto: YouTube (Site de vídeos)
Humorismo
Política
Sátira política
Data de apresentação: 6-Jul-2017
Data de publicação: 21-Mar-2018
Referência: LAUTERT, José Artur Morais. Estereótipos de “coxinhas” e “mortadelas”: a representação da política brasileira no canal Porta dos Fundos. 2017. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O projeto de pesquisa Estereótipos de “Coxinhas” e “Mortadelas”’: A Representação da política brasileira no canal Porta dos Fundos analisou esquetes produzidas pelo portal Porta dos Fundos de modo a entender se elas criam ou reforçam estereótipos das ideologias de esquerda e direita, e que tipo de críticas as produções oferecem à sociedade e ao sistema político. Além disso, foram analisadas de que forma o uso do humor, sátira e ironia são usados para a construção das críticas. Foram escolhidos três vídeos que apresentam personagens relacionados com a direita e a esquerda. O trabalho conclui que o canal trata de assuntos atuais de forma bem-humorada e reforça os estereótipos vistos na sociedade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons