Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19711
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_GabrielFonsecadeAragao.pdf1,15 MBAdobe PDFver/abrir
Título: MetaGamer : um site de cobertura de esportes eletrônicos
Autor(es): Aragão, Gabriel Fonseca de
Orientador(es): Sá, Sérgio Araújo de
Assunto: Esportes eletrônicos
Jornalismo eletrônico
Jornalismo e entretenimento
Data de apresentação: Jun-2016
Data de publicação: 21-Mar-2018
Referência: ARAGÃO, Gabriel Fonseca de. MetaGamer: um site de cobertura de esportes eletrônicos. 2016. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: A criação de um portal de notícias especializado em esportes eletrônicos, ou eSports, é um experimento que visa descobrir como é construir um site; apurar e produzir notícias; e divulgá-las em redes sociais. O aumento da quantidade e do tamanho dos eventos de eSport, aliado ao crescimento da quantidade de espectadores brasileiros interessados no assunto, criaram uma necessidade de sites de notícia especializados, o que levou à escolha do tema e do produto. O MetaGamer (https://metagamer.com.br/) cobriu um campeonato internacional de League Of Legends (LoL) e, ao longo de 24 dias, foram produzidas 55 matérias e chamadas para o Facebook e Twitter. No final, foi concluído que o jornalista que quiser fazer esse tipo de cobertura necessita de dedicação, comprometimento e, principalmente, de um planejamento realista para escrever um conteúdo de qualidade.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2016.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons