Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19702
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_TasyaBarretoAlves.pdf1,49 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVidal, Delcia Maria de Mattos-
dc.contributor.authorAlves, Tásya Barreto-
dc.identifier.citationALVES, Tásya Barreto. Marketing da beleza: uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTube. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Comunicação Organizacional, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste na definição do conceito Marketing da Beleza e na análise das estratégias de comunicação utilizadas pelas influenciadoras digitais no Marketing da Beleza em três canais do ramo no YouTube. Foram feitas pesquisas bibliográficas para o estudo dos conceitos de marketing, estratégias de comunicação e de marketing, YouTube, marketing de influência e influenciadores digitais, aliado a uma análise de conteúdo de doze vídeos dos três canais, sendo eles: Boca Rosa, Karol Pinheiro e Niina Secrets. A conclusão foi que Marketing da Beleza é formado por um conjunto de ações de promoções e divulgação das marcas do ramo de cosmético e moda, e que a sua utilização é feita a partir de vários canais de comunicação, sendo eles online e off-line. A partir da definição desse conceito se tornou possível a identificação das estratégias utilizadas pelas influenciadoras no Marketing da Beleza. Foi possível observar também uma homogeneidade nessas estratégias utilizadas pelos três canais. Em sua maioria, o conteúdo produzido é focado na proximidade com o público seguidor e consequentemente consumidor.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing da belezapt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordYouTube (Site de vídeos)pt_BR
dc.subject.keywordModa e comunicaçãopt_BR
dc.titleMarketing da beleza : uma análise das estratégias de comunicação presentes em canais do YouTubept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-21T11:21:10Z-
dc.date.available2018-03-21T11:21:10Z-
dc.date.submitted2017-12-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19702-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons