Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19661
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JuliaBarrosAlves.pdf15,92 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Marketing de serviços frente às novas tecnologias e à nova odontologia
Autor(es): Alves, Júlia Barros
Orientador(es): Vidal, Delcia Maria de Mattos
Assunto: Odontologia
Mídia social
Marketing de serviços
Comunicação organizacional
Data de apresentação: 17-Dez-2017
Data de publicação: 16-Mar-2018
Referência: ALVES, Júlia Barros. Marketing de serviços frente às novas tecnologias e à nova odontologia. 2017. 100 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo verificar a importância do marketing de serviços para a área de odontologia, além de analisar a visão do marketing por parte dos cirurgiões. Buscou-se compreender como o marketing de serviços pode ser eficaz na conquista de novos clientes para um consultório odontológico e analisar o uso das mídias sociais por este segmento. Para isso, apresenta um estudo aprofundado sobre comunicação organizacional, marketing de serviços e marketing odontológico. Completa a investigação com uma pesquisa qualitativa com três especialistas em marketing odontológicos e uma pesquisa quantitativa com 25 cirurgiões-dentistas. No estudo, ficou claro o potencial da "Nova odontologia” em relação à comunicação, pois os profissionais que valorizam mais o marketing e utilizam as redes sociais diariamente, inclusive para promover os seus consultórios e clínicas odontológica. Sabendo dessa realidade, o trabalho propôs também uma série de orientações de marketing para que o cirurgião-dentista compreenda um pouco desse universo e veja algumas das possibilidades das ações de marketing para se posicionar à frente da concorrência.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Curso de Comunicação Organizacional, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons