Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19656
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JoaoMatheusCamaraRiosPortalesRaposo.pdf1,2 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPaulino, Fernando Oliveira-
dc.contributor.authorRaposo, João Matheus Câmara Rios Portales-
dc.identifier.citationRAPOSO, João Matheus Câmara Rios Portales. Além dos Olhos: a publicidade e a inclusão das pessoas com deficiência visual. 2017. 52 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.pt_BR
dc.description.abstractNo presente projeto, pretendeu-se produzir uma campanha digital de cunho experimental, sendo seu conteúdo um conjunto de práticas e de descrições, tanto de ações quanto de orientações, para a criação de uma campanha publicitária digital o mais acessível para pessoas com deficiência visual possível dentro das limitações de um projeto experimental. O público-alvo da campanha foram universitários de publicidade e propaganda da Faculdade de Comunicação da Universidade de Brasília. O trabalho teve como base levantamento bibliográfico e entrevistas, realizadas pelo estudante pesquisador. Dessa forma, foi possível definir que o tema tratado, no âmbito da Comunicação, não conta com uma quantidade extensa de títulos e que há uma oportunidade em se tratar o tema dentro do espaço acadêmico, uma vez que houve feedback qualitativo positivo da campanha.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPublicidade inclusivapt_BR
dc.subject.keywordAcessibilidadept_BR
dc.subject.keywordInclusão digitalpt_BR
dc.subject.keywordDeficiência visualpt_BR
dc.titleAlém dos Olhos : a publicidade e a inclusão das pessoas com deficiência visualpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-16T13:39:42Z-
dc.date.available2018-03-16T13:39:42Z-
dc.date.submitted2017-12-06-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19656-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons