Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19655
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MaynaBlottaRuggiero.pdf1,87 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBorges, Priscila Monteiro-
dc.contributor.authorRuggiero, Mayna Blotta-
dc.identifier.citationRUGGIERO, Mayna Blotta. Marcela Temer, a primeira-dama e suas representações nos portais Folha de S. Paulo e O Globo. 2017. 150 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.pt_BR
dc.description.abstractApós o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, os veículos Folha de S. Paulo e O Globo passaram a veicular matérias em referência a primeira-dama do Brasil, Marcela Temer. As matérias, amplamente divulgadas, contribuem para formar uma certa ideia não só sobre Marcela Temer, mas sobre ser mulher e primeira-dama. Busca-se nesta pesquisa, investigar como os portais representam a atual primeira dama do Brasil e como essas representações podem contribuir para a construção da imagem da mulher, esposa e primeira-dama. Neste contexto, partindo da análise das manchetes, imagens e texto, foi realizada uma análise semiótica com base na perspectiva de C. S. Peirce, para averiguar os modos como os jornais representam Marcela Temer em suas matérias.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordJornalismo - aspectos políticospt_BR
dc.subject.keywordSemióticapt_BR
dc.subject.keywordPrimeiras-damaspt_BR
dc.subject.keywordMulheres na políticapt_BR
dc.titleMarcela Temer, a primeira-dama e suas representações nos portais Folha de S. Paulo e O Globopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-16T13:12:56Z-
dc.date.available2018-03-16T13:12:56Z-
dc.date.submitted2017-12-04-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19655-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1After Dilma Rousseff’s impeachment, the Brazilian news media Folha de S. Paulo and O Globo have been publishing news reports about Marcela Temer, the Brazilian first-lady. The widely spread news media articles contribute not only to give a certain idea of Marcela Temer, but also to give a certain idea of being woman and first-lady. This research aims to investigate how the news media represent the current Brazilian first-lady and how these representations may contribute to build the image of a woman, wife and first-lady. In this context, based on the analysis of headlines, images and texts, a semiotic analysis was carried out based on C. S. Peirce’s semiotics in order to ascertain the way the news media represent Marcela Temer on their reports.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons