Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19642
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CindydeSouzaTavares_GabrielledeSousaFreire.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Ellis Regina Araújo da-
dc.contributor.authorTavares, Cindy de Souza-
dc.contributor.authorFreire, Gabrielle de Sousa-
dc.identifier.citationTAVARES, Cindy de Souza; FREIRE, Gabrielle de Sousa. Obrigado, amanhecer: um retrato da alfabetização de pessoas em situação de rua. 2017. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO processo de letramento é delicado e determinante, principalmente, aos indivíduos que estão inseridos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Compreender as motivações e a vida pregressa dessas pessoas é um desafio, em especial, quando elas se encontram em situação de rua. O presente documento é um relato do memorial da produção do documentário “Obrigado, amanhecer: Um retrato da alfabetização de pessoas em situação de rua”, que mostra as perspectivas de inserção social de pessoas que construíram suas vivências no ambiente da rua. O conteúdo está embasado por dados sociodemográficos e teorias relacionadas à etnografia, documentário e jornalismo público.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPopulação em situação de ruapt_BR
dc.subject.keywordAlfabetizaçãopt_BR
dc.subject.keywordJornalismopt_BR
dc.subject.keywordDocumentário (Cinema)pt_BR
dc.titleObrigado, amanhecer : um retrato da alfabetização de pessoas em situação de ruapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-03-12T12:12:47Z-
dc.date.available2018-03-12T12:12:47Z-
dc.date.submitted2017-11-30-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19642-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1The process of literacy is delicate and determinant, mainly, to the individuals that are inserted in the modality of Education of Youths and Adults (EJA). Understand the motivations and the past lives of these people is a challenge, especially when they are in street situation. This document is an account of the memorial of the production of the documentary “Obrigado amanhecer: Um retrato da alfabetização de pessoas em situação de rua” which shows the perspectives of social insertion of people who have built their experience in the street environment. The content is based on sociodemographic data and theories related to ethnography, documentary and public journalism.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons