Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Ellis Regina Araújo da | - |
dc.contributor.author | Tavares, Cindy de Souza | - |
dc.contributor.author | Freire, Gabrielle de Sousa | - |
dc.identifier.citation | TAVARES, Cindy de Souza; FREIRE, Gabrielle de Sousa. Obrigado, amanhecer: um retrato da alfabetização de pessoas em situação de rua. 2017. 55 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | O processo de letramento é delicado e determinante, principalmente, aos indivíduos que estão inseridos na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA). Compreender as motivações e a vida pregressa dessas pessoas é um desafio, em especial, quando elas se encontram em situação de rua. O presente documento é um relato do memorial da produção do documentário “Obrigado, amanhecer: Um retrato da alfabetização de pessoas em situação de rua”, que mostra as perspectivas de inserção social de pessoas que construíram suas vivências no ambiente da rua. O conteúdo está embasado por dados sociodemográficos e teorias relacionadas à etnografia, documentário e jornalismo público. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | População em situação de rua | pt_BR |
dc.subject.keyword | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject.keyword | Jornalismo | pt_BR |
dc.subject.keyword | Documentário (Cinema) | pt_BR |
dc.title | Obrigado, amanhecer : um retrato da alfabetização de pessoas em situação de rua | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-03-12T12:12:47Z | - |
dc.date.available | 2018-03-12T12:12:47Z | - |
dc.date.submitted | 2017-11-30 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19642 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The process of literacy is delicate and determinant, mainly, to the individuals that are inserted in the modality of Education of Youths and Adults (EJA). Understand the motivations and the past lives of these people is a challenge, especially when they are in street situation. This document is an account of the memorial of the production of the documentary “Obrigado amanhecer: Um retrato da alfabetização de pessoas em situação de rua” which shows the perspectives of social insertion of people who have built their experience in the street environment. The content is based on sociodemographic data and theories related to ethnography, documentary and public journalism. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Jornalismo
|