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Título: O show da poderosa : um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta
Autor(es): Silva, Paula Vieira Félix da
Orientador(es): Abreu, Maria Fernanda Dangelo Valentim
Assunto: Marketing pessoal
Branding (Marketing)
Brand equity (Marketing)
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 9-Mar-2018
Referência: SILVA, Paula Vieira Félix da. O show da poderosa: um estudo de caso sobre a carreira da cantora Anitta. 2017. 66 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Foi-se a época em que os conceitos de marketing estavam associados apenas à distribuição de bens e produtos, da mesma forma que o entendimento de marca passou a se estender também a outros setores. Atualmente, empresas dividem es-paço com bandas, times, eventos e pessoas, que por sua vez lançam mão de estra-tégias empresariais para a construção e desenvolvimento de suas marcas. Dentro deste contexto, a cantora Anitta chama atenção por seu desempenho no cenário musical brasileiro e tem a palavra “marketing” frequentemente associada ao seu nome em reportagens e blog. A carioca de 24 anos que começou a carreira como “MC” em 2010, ao assinar contrato com uma popular produtora de artistas do gênero funk e estourou nas paradas de sucesso com o single “Show das Poderosas” no ano de 2013, é hoje um dos principais nomes da música popular no Brasil. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a carreira da cantora Anitta sob o viés do marketing e do branding, identificando que sua trajetória composta por planejamento estratégico, verdade de discurso e construção de alianças contribuíram para o su-cesso não só da carreira da artista, mas da Anitta enquanto marca.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
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