Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19625
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_KarlaBeatrizBarbosadeOliveira.pdf1,74 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Digite m.o.d.a e “confirma” : personal branding como processo de escolha na política
Autor(es): Oliveira, Karla Beatriz Barbosa de
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Branding (Marketing)
Moda
Marketing político
Data de apresentação: Set-2017
Data de publicação: 9-Mar-2018
Referência: OLIVEIRA, Karla Beatriz Barbosa de. Digite m.o.d.a e “confirma”: personal branding como processo de escolha na política. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho pretende, a partir dos conceitos de branding, moda e das percepções sobre a política, estudar como a indumentária desenvolve uma narrativa e formas de expressão que consolidam a construção de imagem de poder na sociedade, além de discursos associados à delimitação de uma identidade, mais especificamente no ambiente político. A sociedade e os contextos sociais se formam por estruturação de símbolos, suas conexões e códigos. Ao longo do trabalho, serão apresentadas análises que evidenciem a força do conceito de branding, ou mesmo do personal branding, na formação de um indivíduo como uma marca dentro do ambiente político, neste caso o prefeito de São Paulo João Dória Jr. Esse conceito reforça a ideia de que os códigos de moda escolhidos pelo candidato influenciam as escolhas individuais dos eleitores, como forma de aceitação e perpetuação de um conceito de marca. Assim, observando a semelhança entre ações de branding a de um candidato político, pelo fortalecimento e a relevância da imagem da marca na construção de vínculos com o publico que a consome. Sendo assim, o objetivo principal desta pesquisa é ilustrar que as vestes do candidato político são capazes de perpetuar um conceito e construir uma marca pessoal envolta por uma atmosfera emocional, estética e visual, mostrando que a expressividade individual dentro do panorama político é o reflexo de conceitos que se assemelham aos de imediato desejo e atração por uma marca.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2017.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons