Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1958
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RejanyMariaAlves.pdf235,56 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMarchese, Roselei Maria Machado-
dc.contributor.authorAlves, Rejany Maria-
dc.identifier.citationALVES, Rejany Maria. Leitura e letramento científico através do ensino de biologia no ensino médio. 2011. 21 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.en
dc.description.abstractA atual sociedade tem por característica a grande disponibilidade de informações, especialmente as científicas e tecnológicas que tem proporcionado grandes avanços em diversas áreas do conhecimento humano. Neste contexto surge um grande desafio para a educação que é formar o cidadão capaz de fazer uso na prática social dos conhecimentos científicos, o que implica ser letrado cientificamente. Assim o professor romper com antigos paradigmas da educação que valorizam o conhecimento mecânico e memorizado por eventos de letramento científico proporcionando aos seus alunos aprendizagens significativas. Diante disso o objetivo deste trabalho foi discutir a importância do incentivo a leitura no Ensino Médio através do ensino Biologia como meio de promoção de letramento científico. O método de pesquisa utiliza a pesquisa bibliográfica, com levantamento de referências e análise destas no contexto do letramento científico. São discutidos conceitos e aspectos da leitura e do letramento científico de diversos autores. Posteriormente são apresentadas e discutidas estratégias de ensino de Biologia que foram ou podem ser utilizadas no Ensino Médio para incentivo a leitura e promoção do letramento científico do aluno.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordLeituraen
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordBiologia - estudo e ensinoen
dc.titleLeitura e letramento científico através do ensino de biologia no ensino médioen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-09-15T20:39:59Z-
dc.date.available2011-09-15T20:39:59Z-
dc.date.issued2011-09-15T20:39:59Z-
dc.date.submitted2011-07-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1958-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.1958-
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.