Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19582
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_LeticiaLoyaneSouzadaSilva.pdf572,31 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRotta, Jeane Cristina Gomes-
dc.contributor.authorSilva, Letícia Loyane Souza da-
dc.identifier.citationSILVA, Letícia Loyane Souza da. Percepção do professor na relação família-escola para a aprendizagem do aluno. 2016. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Ciências Naturais)—Universidade de Brasília, Planaltina-DF, 2016.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade UnB Planaltina, 2016.pt_BR
dc.description.abstractA escola e a família têm papéis importantes na vida escolar do aluno. Cada um tem sua contribuição para formação do educando, instruindo a torná-lo um cidadão pensante dentro da sociedade. Nesse trabalho foi pesquisada a relação família-escola na percepção dos professores de uma escola de Sobradinho-DF. Essa pesquisa demonstrou que os professores consideram importante uma participação efetiva dos pais frente a melhoria das relações de ensino e aprendizagem dos alunos. Essa pesquisa foi apenas o início de um estudo que ainda requer uma abordagem mais ampla afim de ampliar os resultados encontrados, abrindo um leque para trabalhos futuros.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordFamília e escolapt_BR
dc.subject.keywordEducação - participação dos paispt_BR
dc.subject.keywordFracasso escolarpt_BR
dc.titlePercepção do professor na relação família-escola para a aprendizagem do alunopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2018-03-05T13:15:49Z-
dc.date.available2018-03-05T13:15:49Z-
dc.date.submitted2016-12-05-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19582-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Ciências Naturais



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons