Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19573
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_HiramdeBarrosMiller.pdf6,55 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Balas Contadas : narrativa gráfica independente sobre amizade e perda
Autor(es): Miller, Hiram de Barros
Orientador(es): Santos, Georgia Maria de Castro
Coorientador(es): Guerra, Victor
Assunto: Histórias em quadrinhos
Narrativa (Retórica)
Data de apresentação: 4-Dez-2017
Data de publicação: 28-Fev-2018
Referência: MILLER, Hiram de Barros. Balas Contadas: narrativa gráfica independente sobre amizade e perda. 2017. 62 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Desenho Industrial) —Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho registra o desenvolvimento de uma narrativa gráfica autoral independente chamada Balas Contadas. O autor, com sua narrativa sobre o valor da amizade e o peso da morte, tem como objetivo ingressar no mercado de publicações de arte sequencial profissional. Ainda, discorre sobre as etapas envolvidas na produção editorial, desde sua idealização poética até a publicação em formato físico. Os conceitos dos mestres da nona arte como Will Eisner e Alan Moore, aliados às decisões de projeto fundamentadas em princípios de design, e como estes tornam possíveis a produção de um produto de quadrinho independente.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Artes, Departamento de Design, 2017.
Aparece na Coleção:Desenho Industrial - Programação Visual



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons