Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19547
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MatheusValadãoLustosaCasteloBranco.pdf924,4 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Perfil profissional : uma análise do perfil e interesses profissionais dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília
Autor(es): Castelo Branco, Matheus Valadão Lustosa
Orientador(es): Nunes, Danielle Montenegro Salamone
Assunto: Estudantes universitários
Ciências Contábeis - ensino superior
Universidade de Brasília (UnB) - Ciências Contábeis - estudantes
Data de apresentação: 20-Nov-2017
Data de publicação: 26-Fev-2018
Referência: CASTELO BRANCO, Matheus Valadão Lustosa. Perfil profissional: uma análise do perfil e interesses profissionais dos alunos do curso de Ciências Contábeis da Universidade de Brasília. 2017. 29 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho teve como objetivo definir o perfil e os interesses profissionais dos alunos do curso de bacharelado em ciências contábeis da Universidade de Brasília. A pesquisa foi realizada por meio da aplicação de um questionário auto administrado a uma amostra de 331 alunos de diversos semestres do curso. Os dados obtidos foram analisados de forma descritiva, verificando-se que a maioria dos alunos participantes da amostra tiveram o curso de Ciências Contábeis como sua primeira opção no vestibular. Estão satisfeitos com a formação profissional recebida no curso e acreditam que tem boas oportunidades no mercado de trabalho. Entre as áreas da contabilidade, a que os alunos demonstraram mais interesse é a geral/financeira/societária. Os alunos têm como objetivo seguir carreira na área pública, exercendo funções no setor contábil e com pretensão salarial para os 3 primeiros anos após a formatura de R$ 7.606,35 em média. Espera-se com essa pesquisa contribuir com conhecimento acadêmico e favorecer as relações entre os discentes e a Instituição de Ensino.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons