Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19533
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ThatianeMatosdeAndrade.pdf1,34 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento : um estudo de caso no Grupo Hinode
Autor(es): Andrade, Thatiane Matos de
Orientador(es): Walker, Afonso José
Assunto: Administração de empresas
Grupo Hinode
Marketing multinível
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 26-Fev-2018
Referência: ANDRADE, Thatiane Matos de. Marketing multinível relação de logística, estocagem e pagamento: um estudo de caso no Grupo Hinode. 2017. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O marketing multinível, tipo de venda direta, tem apresentado maior participação no volume de negócios no mercado brasileiro e o Grupo Hinode, como integrante desse sistema, oferece um plano de negócio completo, com oportunidades de expansão na atividade e proposta de melhoria de vida para um consultor gerir seu próprio negócio. O objetivo deste trabalho é analisar como os consultores do grupo Hinode são remunerados e se os Hinode Centers alocam da forma correta tais mercadorias. O trabalho é classificado como qualitativo, pois foi realizada uma pesquisa, por meios bibliográficos, com fins descritivos, sendo necessário aplicar um questionário, e realizar uma entrevista, para se chegar ao seguinte estudo de caso. No tocante aos produtos, a venda ao consumidor final é indispensável para o MMN (Marketing Multinível), sendo o contato pessoal do consultor com o cliente fundamental para que a venda se concretize. Através dos resultados, foram analisadas as remunerações médias dos consultores de diferentes níveis de graduação. Na parte de estocagem dos produtos do Grupo Hinode, localizados em franquias, será analisado se os produtos estão armazenados corretamente seguindo exigências previstas pela ABHIPEC (Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
Abstract: Multilevel marketing, a type of direct sales, has shown a larger participation in the Brazilian market and Hinode Group, as part of this system, offers a complete business plan, with opportunities for expansion in the activity and a proposal to improve life for a consultant manage their own business. The purpose of this paper is to analyze how the consultants of the Hinode group are remunerated and if the Hinode Centers allocate the goods correctly. The work is classified as qualitative, since a research was carried out by bibliographical means, for descriptive purposes, being necessary to apply a questionnaire, and to conduct an interview, to arrive at the following case study. Regarding the products, the sale to the final consumer is indispensable for the MLM (Multi-Level Marketing), and the consultant's personal contact with the customer is essential for the sale to take place. Through the results, the average remuneration of consultants of different undergraduate levels was analyzed. In the storage part of the products of the Hinode Group, located in franchises, will be analyzed if the products are stored correctly following the requirements set forth by ABHIPEC (Brazilian Association of Personal Hygiene, Perfumery and Cosmetics Industries).
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons