Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19517
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_FernandaYumiKatori.pdf1,17 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Impactos das Fintechs e do Blockchain no sistema financeiro : uma análise crítico-reflexiva
Autor(es): Katori, Fernanda Yumi
Orientador(es): Dantas, José Alves
Assunto: Fintech
Tecnologia blockchain
Finanças
Instituições financeiras
Data de apresentação: 27-Nov-2017
Data de publicação: 22-Fev-2018
Referência: KATORI, Fernanda Yumi. Impactos das Fintechs e do Blockchain no sistema financeiro: uma análise crítico-reflexiva. 2017. 33 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este estudo procura analisar, sob o enfoque crítico-reflexivo o impacto do surgimento das Fintechs e do Blockchain no sistema financeiro, com base em relatórios e na literatura acadêmica. Os resultados desse levantamento bibliográfico revelam que a evolução das Fintechs esboça grandes mudanças no cenário financeiro. O desenvolvimento de novas tecnologias como o blockchain e consumidores ávidos por melhores serviços impulsionam o crescimento de novas empresas. Ao mesmo tempo que instituições financeiras vislumbram reduções de custos, consumidores alertam que suas insatisfações podem diminuir o ritmo de geração de lucros. Habituados à receita fácil, as instituições financeiras precisam se adequar ao novo cenário em que se encontram, com novos competidores. Da mesma forma, reguladores precisam desenvolver regulações mais flexíveis que proporcionem um ambiente propício para o crescimento das novas empresas, sem prejudicar a estabilidade do sistema financeiro.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons