Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19514
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_LaísdeSousaLeal.pdf402,65 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Desafios e implicações na apuração de custos na gestão por linhas de cuidado
Autor(es): Leal, Laís de Sousa
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Custos
Cuidados médicos
Saúde pública
Linhas de cuidado
Data de apresentação: 23-Nov-2017
Data de publicação: 22-Fev-2018
Referência: LEAL, Laís de Sousa. Desafios e implicações na apuração de custos na gestão por linhas de cuidado. 2017. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O presente trabalho buscou na literatura conceitos para entender melhor o que são as linhas de cuidado, como elas funcionam, porque existem e qual o conteúdo da Contabilidade de Custos seria o mais apropriado para a base da pesquisa. Portanto se trata de uma pesquisa bibliográfica e qualitativa e teve como objetivo identificar os desafios e as implicações da apuração de custos nas linhas de cuidado. Para isso analisamos e descrevemos cada implicação e desafio. Chegando aos principais que foram, os vários entes que compõem o sistema de saúde pública, sistema de informação deficiente, informações incompletas dos pacientes, comunicação deficiente entre as unidades que compõem as linhas de cuidado, falta de capacitação dos servidores para uso dos sistemas e a evasão dos pacientes das linhas de cuidado para a rede particular, para realização de alguns procedimentos que eram para serem realizados dentro das linhas de cuidado na rede pública. A pesquisa possibilita o gestor enxergar os principais problemas do gerenciamento de custos nas linhas de cuidado e consequente que ele tome medidas para desenvolver melhor sua gestão.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons