Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19504
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MarianaAntunesVidigal.pdf850,11 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Incentivos fiscais e a distribuição de valores da DVA em empresas do setor de bens industriais
Autor(es): Vidigal, Mariana Antunes
Orientador(es): Fernandes, José Lúcio Tozetti
Assunto: Demonstração do Valor Adicionado (DVA)
Incentivos fiscais
Investimentos
Empresas
Data de apresentação: 22-Nov-2017
Data de publicação: 22-Fev-2018
Referência: VIDIGAL, Mariana Antunes. Incentivos fiscais e a distribuição de valores da DVA em empresas do setor de bens industriais. 2017. 25 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Os incentivos fiscais são estímulos importantes para o comportamento dos agentes econômicos, promovendo um aumento nos investimentos internos, na oferta de emprego e na produção. Fatores esses que são indispensáveis para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. Desta forma, por meio da análise da Demonstração do Valor Adicionado – DVA a pesquisa objetiva demonstrar quanto uma empresa gerou de riqueza e como está sendo a distribuição desse valor. Com isso, analisar-se-á os incentivos fiscais são fatores determinantes para que ocorra uma distribuição de valores diferente daquelas empresas que não receberam a vantagem econômica. A partir do presente estudo, foi possível evidenciar que os valores distribuídos para pessoal; governo; remuneração de capital de 3º e remuneração de capitais próprios não foram proporcionalmente diferentes para as empresas que receberam incentivos e para aquelas não beneficiadas.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons