Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19496
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_JéssicaAlvesCavalcante.pdf936,91 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A implantação do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) : um estudo de caso no Exército Brasileiro
Autor(es): Cavalcante, Jéssica Alves
Orientador(es): Morgan, Beatriz Fátima
Assunto: Sistema de Concessão de Diária e Passagens (SCDP)
Exército brasileiro
Data de apresentação: 27-Nov-2017
Data de publicação: 22-Fev-2018
Referência: CAVALCANTE, Jéssica Alves. A implantação do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP): um estudo de caso no Exército Brasileiro. 2017. 42 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP) é de utilização obrigatória pelos órgãos da administração pública federal direta, autárquica e fundacional, conforme preceitua o Decreto nº 6.258, de 2007. Nesse sentido o Exército Brasileiro, visando à adesão ao SCDP, iniciou a implantação do referido sistema no âmbito da Força Terrestre. O objetivo desse trabalho é identificar as dificuldades e vantagens por ocasião de implantação do SCDP no âmbito de Exército Brasileiro. O estudo se desenvolveu por meio de estudos que abarcam o assunto e por entrevistas realizadas com usuários responsáveis pela implantação do sistema no âmbito do Exército Brasileiro. As entrevistas foram semiestruturadas trazendo informações qualitativas para nortear esta pesquisa. O processo de implantação do SCDP ocorreu a partir do momento que a instituição teve que se ajustar ao normativo legal que norteia o assunto, mesmo com pouca visibilidade, o SCDP já vem se mostrando de quando valia quando se relaciona a economicidade e a transparência.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, 2017.
Aparece na Coleção:Ciências Contábeis



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons