Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19477
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_SilviaRejaneTeixeiradeAbreu.pdf1,75 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Teatro de bonecos : relato de uma proposta artístico-pedagógica com alunos do Ensino Médio de uma escola pública estadual de Rio Branco/AC
Autor(es): Abreu, Silvia Rejane Teixeira de
Orientador(es): Silva, Angélica Beatriz Souza e
Assunto: Teatro de bonecos
Escolas públicas
Teatro escolar
Teatro na educação
Data de apresentação: 25-Nov-2017
Data de publicação: 22-Fev-2018
Referência: ABREU, Silvia Rejane Teixeira de. Teatro de bonecos: relato de uma proposta artístico-pedagógica com alunos do Ensino Médio de uma escola pública estadual de Rio Branco/AC. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Rio Branco-AC, 2017.
Resumo: O presente trabalho tem por finalidade apresentar o relato de uma trajetória pessoal de pesquisa descrevendo as atividades e observações realizadas durante o desenvolvimento de um Projeto artístico-pedagógico em sala de aula intitulado “Teatro de Bonecos na Escola: brincadeira ou coisa séria?”. A metodologia de pesquisa para este TCC é de natureza explicativa e exploratória. A experiência aqui descrita é fruto da prática vivenciada junto a alunos de 3º Ano do Ensino Médio, de uma Escola Pública Estadual de Rio Branco/AC. Esta narrativa tem como objetivo relatar aspectos experimentados por meio de oficinas teatrais, com o intuito de propor uma reflexão a partir da experiência da construção de cenas com bonecos. Ao longo do texto relataremos as atividades postas em prática no desenvolvimento do Projeto traçando um diálogo com os autores pesquisadores que formam aparato teórico de fundamentação da nossa pesquisa: Augusto Boal, Ana Maria Amaral, Valmor Nini Beltrame, Henrique Sitchin e outros. Encerramos com as considerações finais, nas quais estarão impressas as opiniões e conclusões acerca do que foi vivenciado durante o primeiro semestre de 2016.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) —Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017.
Aparece na Coleção:Teatro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons