Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19467
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_MarianaPachecoMaia_tcc.pdf630,77 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Prática avançada de enfermagem em uropediatria : satisfação da família quanto ao cuidado ambulatorial
Autor(es): Maia, Mariana Pacheco
Orientador(es): Martins, Gisele
Coorientador(es): Salviano, Cristiane Feitosa
Assunto: Pediatria
Serviços de saúde infantil
Famílias de doentes
Data de apresentação: 2-Dez-2016
Data de publicação: 21-Fev-2018
Referência: MAIA, Mariana Pacheco. Prática avançada de enfermagem em uropediatria: satisfação da família quanto ao cuidado ambulatorial. 2016. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Enfermagem)—Universidade de Brasília, Brasília, 2016.
Resumo: Objetivou-se avaliar o grau de satisfação dos pais/responsáveis de crianças atendidas no Ambulatório de Prática Avançada de Enfermagem em Uropediatria de um hospital de ensino do Distrito Federal, por meio de um instrumento já validado e traduzido à língua portuguesa (PedsQL (Satisfação com o serviço de saúde) - Modulo Genérico versão 3.0 - Relatório dos Pais). A média de satisfação dos pais foi satisfatória. A partir da análise estatística, os dados que obtiveram significância foram em relação aos domínios “Inclusão da família”, “Comunicação”, “Habilidades Técnicas” e “Satisfação Geral”, sendo as áreas mais bem avaliadas no serviço, concluindo que a abordagem ambulatorial das enfermeiras de Prática Avançada em Uropediatria é eficiente, sendo capaz de promover uma assistência centrada na prevenção, na promoção e na assistência integral à criança e sua família.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Ciências da Saúde, Departamento de Enfermagem, 2016.
Aparece na Coleção:Enfermagem - Campus Darcy Ribeiro



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons