Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19466
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ThaisadeOliveiraMelo.pdf1,17 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorVieira, Diego Mota-
dc.contributor.authorMelo, Thaísa de Oliveira-
dc.identifier.citationMELO, Thaísa de Oliveira. A percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazer. 2017. 51 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA classe social denominada de baixa renda representa uma importante parcela dentro do mercado consumidor. E muito se fala sobre a escassez de estudos voltados para essa classe. Com isso, entender o comportamento desses consumidores torna-se um desafio cada vez maior, ainda mais depois que foi percebido que a diferença de classes sociais fazem variar as motivações, os valores e comportamento dos indivíduos participantes de cada grupo social. Esta pesquisa, qualitativa exploratória, buscou entender e identificar os valores e características comuns entre os consumidores de baixa renda, no que se refere a atividades de lazer. Por meio de entrevistas semiestruturadas, com análise de conteúdo, aspectos como a percepção do indivíduo e o consumo de lazer diante da rotina do dia a dia foram observadas. E em relação a esses aspectos, percebeu-se a subjetividade presente na concepção de lazer, como ela varia a depender do contexto do entrevistado, por exemplo, a configuração familiar na qual se insere, o tempo gasto no trabalho e o dinheiro. Esse último, inclusive, se mostrou como um fator fundamental quando se trata de lazer para essa população.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordLazerpt_BR
dc.subject.keywordConsumo (Economia)pt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordPopulação de baixa rendapt_BR
dc.titleA percepção de valor para os consumidores de baixa renda em atividades de lazerpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-02-21T11:37:24Z-
dc.date.available2018-02-21T11:37:24Z-
dc.date.submitted2017-12-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/19466-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons