Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1946
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_JoseCremilsonRibeirodeMorais.pdf275,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Regularização de condomínios : Condomínio Mansões Entre Lagos um caso de sucesso
Outros títulos: Impacto ambiental na ocupação desordenada do solo : regularização de condomínios em Sobradinho-DF
Autor(es): Morais, José Cremilson Ribeiro de
Orientador(es): Neves, Anne Caroline Dias
Assunto: Crescimento urbano - Distrito Federal (DF)
Brasília (DF) - planejamento urbano
Impacto ambiental - avaliação
Proteção ambiental
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 9-Set-2011
Referência: MORAIS, José Cremilson Ribeiro de. Regularização de condomínios: Condomínio Mansões Entre Lagos um caso de sucesso. 2011. 31 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Brasília, 2011.
Resumo: Em 1960, moravam no Distrito Federal 140 mil habitantes. Segundo o último levantamento do IBGE de 2008, vivem no Distrito Federal aproximadamente 2,5 milhões de habitantes. Essa ocupação desordenada, essencialmente na forma de condomínios horizontais, pode ser a principal causa da desordem ambiental instalada no Distrito Federal. Em Sobradinho–DF se encontra a maior concentração de condomínios em processo de regularização, onde podemos destacar o condomínio chamado Entre Lagos. O processo de regularização desse condomínio é um dos poucos que está adiantado devido ao projeto bem estruturado de impacto ambiental que cumpriu todos os itens exigidos pelo governo estadual e federal, entre eles uma área de recuperação da mata nativa e de animais silvestres. Esse trabalho consiste em apresentar uma visão geral da situação dos condomínios de Brasília em especial o Condomínio Entre Lagos (COMEL), em relação ao estudo de impacto ambiental local e estratégias aplicadas para minimizar as ações do homem na natureza. Esse estudo envolve inúmeros projetos de recuperação e preservação do meio ambiente e ao mesmo tempo promove a regularização fundiária.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância de Brasília, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Licenciatura em Biologia, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons