Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pilati, Eloisa Nascimento Silva | - |
dc.contributor.author | Conceição, Illa Mary Pinheiro da | - |
dc.identifier.citation | CONCEIÇÃO, Illa Mary Pinheiro da. Ensino de classes de palavras sob uma perspectiva da aprendizagem ativa. 2017. 21 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Letras, Departamento de Linguística, Português e Línguas Clássicas, 2017. | pt_BR |
dc.description.abstract | A presente pesquisa busca promover uma reflexão sobre o estudo das classes de palavras, conteúdo obrigatório da grade curricular de Língua Portuguesa, que está presente nos anos iniciais da educação básica e perdura aos anos posteriores. É perceptível que este conteúdo perpassa aos alunos de maneira mecanizada, sendo apresentado nas gramáticas tradicionais e livros didáticos numa dada perspectiva que os critérios utilizados para caracterizar cada classe de palavra são, na maioria das vezes, critérios semânticos, esquecendo o aspecto funcional e mórfico das palavras. É possível empregar os três critérios mencionados juntamente numa atividade que parta da aprendizagem ativa. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa - estudo e ensino | pt_BR |
dc.subject.keyword | Aprendizagem | pt_BR |
dc.subject.keyword | Língua portuguesa - gramática | pt_BR |
dc.title | Ensino de classes de palavras sob uma perspectiva da aprendizagem ativa | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-02-16T11:48:17Z | - |
dc.date.available | 2018-02-16T11:48:17Z | - |
dc.date.submitted | 2017 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/19386 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2017.TCC.19386 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|