Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1932
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AnaCarolinaRodrigues.pdf581,71 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Avaliação das condições de vida e de produção nos acampamentos e assentamentos rurais do Distrito Federal
Autor(es): Rodrigues, Ana Carolina
Orientador(es): Gomes Júnior, Newton Narciso
Assunto: Movimentos sociais
Trabalhadores rurais
Reforma agrária
Assentamentos humanos
Data de apresentação: 14-Jul-2011
Data de publicação: 2-Set-2011
Referência: RODRIGUES, Ana Carolina. Avaliação das condições de vida e de produção nos acampamentos e assentamentos rurais do Distrito Federal. 2011. x, 57 f., il. Monografia (Bacharelado em Agronomia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho representa uma análise qualitativa do panorama dos acampamentos ou pré-assentamentos rurais no Distrito Federal com o objetivo de revelar as condições sob as quais vive essa população bem como as suas condições de produção e de comercialização. A possibilidade de renda nessas unidades também considera a pluriatividade como estratégia de sobrevivência no contexto da economia de serviços que caracteriza do DF. As informações, colhidas através da interlocução com a coordenação regional do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra representa uma parte importante das informações já que as mesmas são escassas em todos os órgãos oficiais. A abordagem tanto das condições de vida quanto de produção e de comercialização em comparação revelam que a situação do DF em termos de reforma agrária avançou pouco ou quase nada. Além disso, as determinações em torno dos novos marcos legais para a política de reforma agrária, que priorizam a regularização fundiária em detrimento da implantação de novos projetos de Reforma Agrária fazem com que no DF – e no restante do país – o processo de reforma tenda à estagnação.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária, Curso de Agronomia, 2011.
Aparece na Coleção:Agronomia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons