Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19293
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_JoaoBoscoPereiraFeitosa.pdf1,01 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A Universidade de Brasília e a construção do lugar : o caso do Centro Acadêmico da Geografia
Autor(es): Feitosa, João Bosco Pereira
Orientador(es): Mesa, Glória Maria Vargas Lopez de
Assunto: Universidade de Brasília (UnB)
Estudantes universitários
Centros acadêmicos
Data de apresentação: 2015
Data de publicação: 7-Fev-2018
Referência: FEITOSA, João Bosco Pereira. A Universidade de Brasília e a construção do lugar: o caso do Centro Acadêmico da Geografia. 2015. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado e Licenciatura em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: A Geografia tem, ao longo do tempo, desenvolvido suas capacidades de observar a realidade e propor, com um olhar voltado ao espaço, ideias, problemas e soluções para o homem e a sua relação com os objetos e com o ambiente. Esse olhar foi voltado para o Centro Acadêmico da Geografia a fim de saber quais ideias e vivências os estudantes do curso de Geografia possuem dos múltiplos aspectos do lugar, quais problemas existem na percepção de Insideness e Outsideness e como propor alternativas para uma experiência mais completa da Universidade através do lugar.
Abstract: Geography has developed, over time,its ability to observe reality and propose, with an eye towards space, ideas, problems and solutions to how man has established its relationship with the objects and the environment surrounding him. The Academic Geography Center became the prime place of this research in order to know which ideas Geography students had over the multiple aspects of place, what problems exist in the perception of Insideness and Outsideness, and how to propose solutions for a more complete experience of the University through our experience of place.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2015.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons