Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19280
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CarolinaMenezesLima_tcc.pdf220,29 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Indicadores e antecessores do desempenho na Defensoria Pública da União
Autor(es): Lima, Carolina Menezes
Orientador(es): Matos, Franco de
Coorientador(es): Buta, Bernardo Oliveira
Assunto: Assistência judiciária
Defensoria Pública
Data de apresentação: 30-Nov-2017
Data de publicação: 6-Fev-2018
Referência: LIMA, Carolina Menezes. Indicadores e antecessores do desempenho na Defensoria Pública da União. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Diante da importância social do tema e da falta de literatura relacionada ao desempenho em Defensorias Públicas, o presente trabalho de conclusão de curso busca identificar a percepção de gestores de alto escalão a respeito de indicadores de desempenho e os possíveis fatores que o antecedem. Através de método descritivo, qualitativo e natureza teórico-empírica, baseado na análise de conteúdo de entrevistas feitas com o alto escalão do órgão, identificaram-se três categorias de fatores considerados antecessores do desempenho: Recursos, Gestão Estratégica e Público Alvo. Os Indicadores de desempenho identificados e propostos foram: Quantidade de Processos; Quantidade de Atendimentos; Êxito dos Casos; Acesso; Qualidade do Serviço Prestado; Congestionamento; Tempo de Tramitação do Processo; Processos Extrajudiciais e Tempo nas Unidades de Atendimento. Com os resultados do trabalho foi possível explicar indicadores e antecessores do desempenho, correlacioná-los, assim como estabelecer uma ordem de importância de acordo com as respostas dos entrevistados. Sugeriram-se novas agendas de pesquisas buscando esmiuçar ainda mais o assunto na Defensoria Pública da União e a aplicação de estudos dessa mesma natureza nas defensorias estaduais, permitindo comparações e outras observações sobre as variáveis.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons