Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19271
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_ElissaEmilyAndradaMarques_tcc.pdf1,03 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Programa Mulher, Viver Sem Violência : uma análise de sua implementação a partir da Casa da Mulher Brasileira e de entidades parceiras
Autor(es): Marques, Elissa Emily Andrada
Orientador(es): Silva, Suylan de Almeida Midlej e
Assunto: Mulheres - violência
Políticas públicas
Violência contra as mulheres
Data de apresentação: 2017
Data de publicação: 5-Fev-2018
Referência: MARQUES, Elissa Emily Andrada. Programa Mulher, Viver Sem Violência: uma análise de sua implementação a partir da Casa da Mulher Brasileira e de entidades parceiras. 2017. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi investigar de que forma as ações do Programa Mulher, Viver sem Violência têm sido implementadas por meio da Casa da Mulher Brasileira em interface com outras organizações que também fazem atendimento às mulheres vítimas de violência. A pesquisa utilizou como base teórica os conceitos de Políticas de Gênero, Implementação de Políticas Públicas e Relações Interorganizacionais. O estudo é uma análise qualitativa, utilizando como procedimentos metodológicos pesquisa documental, observação participante e entrevistas semiestruturadas. Por meio dos resultados da pesquisa, foi possível perceber que a Casa da Mulher Brasileira realiza diversas ações em conjunto com outros órgãos para atingir os seus objetivos visando a implementação do Programa. Apesar de existir alguns problemas nas relações com os órgãos, percebeu-se que o propósito de atender as mulheres vítimas de violência está sendo cumprido, e os órgãos estão encaminhando essas mulheres de maneira integrada.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons