Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19270
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_CarolineSantanaRocha_tcc.pdf1,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Violência sexual em detrimento das demais violências elencadas na Lei nº 11.340/2006 : a realidade nacional no ano de 2017
Autor(es): Rocha, Caroline Santana
Orientador(es): Menke, Wagner Brignol
Assunto: Violência sexual
Gênero - desigualdade
Violência contra as mulheres
Data de apresentação: 30-Nov-2017
Data de publicação: 5-Fev-2018
Referência: ROCHA, Caroline Santana. Violência sexual em detrimento das demais violências elencadas na Lei nº 11.340/2006: a realidade nacional no ano de 2017. 2017. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Gestão de Políticas Públicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.
Resumo: Este trabalho trata da violência doméstica e familiar, mais precisamente a violência sexual cometida contra a mulher. Foi feito um levantamento de dados junto ao Senado Federal por meio da Lei de Acesso à Informação (LAI). No total, foram obtidas informações de 1.116 respondentes que concordaram em responder um questionário previamente proposto pela instituição. Dessas 1.116 mulheres espalhadas em todo território nacional, 298 afirmaram ter sido vítima de violência sexual. Após uma análise feita nos dados foi possível traçar o perfil da vítima de violência sexual: desempregada, sem renda, mãe, convive com o agressor, com pouca ou nenhuma escolaridade, divorciada e com idade inferior a 40 anos. Já o perfil do agressor é um membro muito próximo à vítima que no momento da violência sexual fez uso de álcool ou drogas ou ainda estava envolto por ciúmes ou tinham brigado.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Gestão de Políticas Públicas, 2017.
Aparece na Coleção:Gestão de Políticas Públicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons