Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1927
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LuanadeOliveiraSantos.pdf664,69 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Um projeto de reutilização de resíduos domésticos para o ensino formal
Autor(es): Santos, Luana de Oliveira
Orientador(es): Monteiro, Melissa Silva
Assunto: Educação ambiental
Reaproveitamento (Sobras, refugos, etc.)
Lixo - reciclagem
Data de apresentação: 11-Jun-2011
Data de publicação: 31-Ago-2011
Referência: SANTOS, Luana de Oliveira. Um projeto de reutilização de resíduos domésticos para o ensino formal. 2011. 21 f., il. Monografia (Licenciatura em Biologia a Distância)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Formosa, 2011.
Resumo: A educação não é algo isolado e abstrato e sim, ligada à sociedade e cultura de cada época as quais produzem ideais e tipos humanos que a educação trata de realizar. A educação escolar constitui-se num sistema de instrução e ensino com propósitos intencionais, práticas sistematizadas e alto grau de organização, ligados intimamente às demais práticas sociais. Pela educação escolar democratiza-se e adquire-se conhecimentos científicos, formando a capacidade de pensar criticamente os problemas e desafios postos pela realidade social. Da mesma forma a Educação Ambiental é requisito primordial de educação para o desenvolvimento sustentável ou de educação para a sustentabilidade e, por esse motivo, é imprescindível a inserção de um projeto de Educação Ambiental no currículo escolar que oriente a transversalidade do tema e incorpore a interdisciplinaridade em todas as práticas cotidianas da escola buscando a formação de alunos que se tornem multiplicadores diante do modelo atual da sociedade.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Consórcio Setentrional de Educação a Distância, Universidade de Brasília, Universidade Estadual de Goiás, Curso de Licenciatura em Biologia a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons