Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/1925
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_DayaneHolandadeSouza.pdf120,88 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Gil Amaro da-
dc.contributor.authorAraújo, Dayane Holanda de Sousa-
dc.identifier.citationARAÚJO, Dayane Holanda de Sousa. A importância da experimentação no ensino de biologia. 2011. ix, 15 f. Monografia (Licenciatura em Ciências Biológicas)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Curso de Licenciatura em Biologia, 2011.en
dc.description.abstractA importância da atividade prática é inquestionável no ensino devendo ter um lugar central na educação (MELLO, 2010). Diante dessa questão o estudo tem por objetivo identificar quais os instrumentos de ensino mais utilizados pelos educadores de ciências das escolas de uma cidade do entorno do DF, qual a necessidade e o que impede a aplicação de atividades práticas no ensino de biologia, se as escolas públicas da rede municipal possuem laboratório de ciências e como estimular o uso de aulas prática de ensino de ciências. Como resultado percebe-se a necessidade influenciar os educadores a utilizaram experimentos para o enriquecimento de suas aulas. Enfim, este traz sugestões de atividades que podem ser realizadas sem muitos recursos e que se mostram muito eficazes como ferramenta auxiliar para o ensino. _________________________________________________________________________________ ABSTRACTen
dc.description.abstractThe importance of practical activity is unquestionable in teaching should have a central place in education (Mello, 2010). Faced with this question the study aims to identify the teaching tools used by most science educators from schools in a town surrounding the DF, which prevents the need for and implementation of practical activities in biology education, if public schools municipal own science lab and how to stimulate the use of practical lessons in science education. As a result we see the need to influence educators have used experiments to enrich their classes. Finally, it offers suggestions for activities that can be performed without many resources that have proved very effective as an auxiliary tool for teaching.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCiências - estudo e ensinoen
dc.subject.keywordEnsino - meios auxiliaresen
dc.subject.keywordPrática de ensinoen
dc.titleA importância da experimentação no ensino de biologiaen
dc.title.alternativeThe importance of experimentation in teaching biologyen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2011-08-31T23:05:40Z-
dc.date.available2011-08-31T23:05:40Z-
dc.date.issued2011-08-31T23:05:40Z-
dc.date.submitted2011-06-11-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/1925-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.06.TCC.1925-
Aparece na Coleção:Ciências Biológicas



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons