Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/19255
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2015_RosanaMendesEvangelista.pdf9,18 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Abordagem territorial da integração da política de recursos hídricos com a de meio ambiente na bacia hidrográfica do rio Paranoá
Autor(es): Evangelista, Rosana Mendes
Orientador(es): Gurgel, Helen da Costa
Assunto: Recursos hídricos
Política ambiental
Bacias hidrográficas
Água - uso
Data de apresentação: 1-Dez-2015
Data de publicação: 2-Fev-2018
Referência: EVANGELISTA, Rosana Mendes. Abordagem territorial da integração da política de recursos hídricos com a de meio ambiente na bacia hidrográfica do rio Paranoá. 2015. 97 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Geografia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2015.
Resumo: Estuda os instrumentos das políticas de recursos hídricos e de meio ambiente presentes na bacia hidrográfica do rio Paranoá, localizada no Distrito Federal, especialmente aqueles relacionados ao planejamento de ações no território dessas políticas, e as interações espaciais entre os instrumentos. Para tanto, aborda um conjunto de documentos jurídicos das políticas de recursos hídricos e de meio ambiente, focando em seus principais instrumentos de gestão. A análise parte da escala nacional, passa pela escala do Distrito Federal e, finalmente, abrange a bacia do Paranoá, avaliando as interações espaciais entre os instrumentos de planejamento e zoneamento presentes na bacia do Paranoá, por meio de elaboração de mapas com dados dos seguintes instrumentos: 1- Plano Diretor de Ordenamento Territorial do Distrito Federal – PDOT e Mapa Ambiental do DF; e 2-Zoneamento de Usos do Espelho d’Água do Lago Paranoá e Zoneamento da Área de Proteção Ambiental do Lago Paranoá.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Instituto de Ciências Humanas, Departamento de Geografia, 2015.
Aparece na Coleção:Geografia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons