Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/19217
Título: | A ótica do aluno sobre a relevância do ensino de teatro no panorama educacional atual |
Autor(es): | Machado, Edlene Verany |
Orientador(es): | Sales, Jonas de Lima |
Assunto: | Teatro escolar Teatro na educação |
Data de apresentação: | 2-Dez-2017 |
Data de publicação: | 31-Jan-2018 |
Referência: | MACHADO, Edlene Verany. A ótica do aluno sobre a relevância do ensino de teatro no panorama educacional atual. 2017. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Teatro)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Ipatinga-MG, 2017. |
Resumo: | Através de estudos e pesquisas tem se buscado garantir e justificar o ensino do teatro na educação escolar. Nesta perspectiva o presente estudo objetivou pesquisar a opinão do aluno sobre a relevância de se estudar teatro e fez uma reflexão sobre quais os benefícios são absorvidos por eles, além de salientar a importância da presença do professor de teatro dentro das instituições voltadas para educação. Para isso a pesquisadora contou com a colaboração de 2 turmas das séries iniciais do ensino fundamental da instituição Escola Municipal Senador Zé de Alencar, situada na cidade de Coronel Fabriciano/MG, sendo uma turma de 4º ano com total de 17 alunos e uma turma de 5º ano com total de 15 alunos, totalizando 32 alunos de ambos os gêneros. Enfim o que se deseja com o presente estudo é reafirmar e refletir que o teatro na Educação tem sua relevância, mas desta vez sob a ótica do aluno que é quem pratica as aulas e absorve os benefícios trazidos por esta disciplina tão singular, e ainda destacar a importância do diálogo constante sobre este tema a fim de reconstruir os espaços em favor da disciplina teatro. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Instituto de Artes, Departamento de Artes Cênicas, 2017. |
Aparece na Coleção: | Teatro
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons