Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/18975
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_MaysaAlvesdosSantos.pdf4,55 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorAldrigue, Natália de Sousa-
dc.contributor.authorSantos, Maysa Alves dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Maysa Alves dos. Turismo criativo: uma oportunidade para mudança da imagem turística de Brasília. 2017. 56 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Turismo)—Universidade de Brasília, Brasília, 2017.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação)—Universidade de Brasília, Centro de Excelência em Turismo, 2017.pt_BR
dc.description.abstractBrasília, capital do Brasil, é conhecida nacionalmente por seus trâmites políticos. A imagem da cidade que é veiculada pela mídia e pelo boca a boca, por todo o território nacional, faz pensar que a cidade é composta apenas por monumentos que se referem a política e a história do Brasil. Assim, o segmento turístico predominante na cidade, é o Turismo Cívico. Porém, essa segmentação causou estagnação da imagem turística de Brasília. Ao mesmo tempo, o Turismo Criativo surge no cenário mundial como uma forma de ressignificação e reestruturação de lugares, além de atender a demanda dos novos turistas do século XXI, estes que prezam pelas experiências e aprendizados adquiridos em suas viagens. Sendo assim, a presente pesquisa busca responder se Brasília pode ser considerada um destino turístico com potencial para desenvolvimento do Turismo Criativo, e tem o objetivo de apresentar um novo olhar sobre Brasília a partir da exploração deste. Usou-se como base de análise o Plano de Turismo Criativo de Brasília, o trabalho de Greg Richards de 2010 e por fim, atividades de cunho criativo que já estão sendo colocadas em prática em Brasília.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTurismo criativopt_BR
dc.subject.keywordBrasília (DF) - turismopt_BR
dc.titleTurismo criativo : uma oportunidade para mudança da imagem turística de Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2018-01-12T17:35:58Z-
dc.date.available2018-01-12T17:35:58Z-
dc.date.submitted2017-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/18975-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.description.abstract1Brasília, the capital of Brazil, is known nationally for its political procedures. The image of the city that is conveyed by the media and by word of mouth, throughout the national territory, suggests that the city is composed only of monuments that refer to politics and the history of Brazil. Thus, the predominant tourist segment in the city, is the Civic Tourism. However, this segmentation caused stagnation of the tourist image of Brasília. At the same time, Creative Tourism appears on the world scene as a form of re-signification and restructuring of places, in addition to meeting the demand of the new tourists of the XXI century, who appreciate the experiences and learning acquired in their travels. Therefore, the present research seeks to answer whether Brasília can be considered a tourist destination with potential for the development of Creative Tourism, and has the objective of presenting a new look about Brasilia from its exploration. The Brasília Creative Tourism Plan, the work of Greg Richards of 2010 and, lastly, creative activities that are already being put into practice in Brasilia, were used as a basis for analysis.pt_BR
Aparece na Coleção:Turismo



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons